sábado, 4 de outubro de 2014

PLANO DE AULA


1. Identificação
Nome do cursista
Luciana Raquel da Silva Nascimento, José Antonio da Silva Nascimento.
Nome da Escola: E.E. “José Belmiro Rocha”
Série: 8ª Série e  3 ª Série do Ensino Médio                                                               Número de alunos:   44 
Professores envolvidos: Luciana Raquel da Silva Nascimento, José Antonio da Silva Nascimento.

2. Problemática a ser estudada / Definição do Tema
As características das diferentes gerações.
O que instiga / mobiliza a fazer o estudo?
3. Justificativa
Para mostrar aos alunos o percurso das gerações até os dias atuais, enfatizando a importância da harmonia entre elas.
Por que?
4. Objetivo (s)
- Conhecer as gerações anteriores para melhor compreender as atitudes;
- Realizar um estudo detalhado dos fatos históricos vivenciados por cada geração e como estas influenciaram/influenciam em atos e atitudes;
- Participar de debates sobre questões relevantes para a sua realidade;
- Produzir textos /relatórios sobre o conteúdo abordado
- Explorar o espaço oportunizado pela sala do Acessa Escola;
-Relacionar a realidade
O que vamos fazer?
5. Conteúdos
- Vídeo das gerações, Relatório, Debates, Pesquisas.
Quais Conceitos? (por ex: Língua portuguesa: diferentes tipo de gêneros textuais) 
6. Disciplinas envolvidas
Lingua Portuguesa, Inglês.

7. Metodologia / Procedimentos / Cronograma
- Assistir ao vídeo das Gerações;
- Pesquisa sobre o Tema: As características das diferentes gerações, utilizando a Sala do Acessa;
-Atividades em grupo, debate e seminário para melhor compreensão e socialização do em questão;
- Conhecer o trajeto percorrido pelas gerações;
- Produzir textos.
Como o projeto será desenvolvido? (Descrição de como será desenvolvido)

8. Recursos a serem utilizados (tecnológicos ou não)
Sala do Acessa Escola, Biblioteca, pátio da escola.

9. Registro do processo
Fotos, portfólio e diário de bordo.

10. Avaliação e Resultados esperados
Avaliação Individual, Contínua.

11. Divulgação / Socialização do Projeto realizado
Cartazes, Banners, Uso do face da escola, blog do projeto.
Poster, Painel, Blog, Evento.....

12. Referências Bibliográficas
Livros do acervo da escola, sites pedagógicos, filme.
Sites, vídeos, livros...filmes



Nenhum comentário:

Postar um comentário